Bem-vindo!

Meu nome é Beatrix, meus amigos me chamam de Bea! Nasci em Viena, fui à escola lá e fiz um aprendizado como vendedora de varejo, que concluí com sucesso. Sou mãe de dois maravilhosos e amorosos filhos, um filho e uma filha, que acompanhei desde a infância, passando pela escola e formação, e os preparei para a vida.

Trabalhei muitos anos no varejo, onde, com minha determinação e sede de conhecimento, quis aprender mais. O amor pelos animais me levou à decisão não só de estar lá para eles, mas também de ajudar em momentos de necessidade e doença. Fiz um curso como assistente veterinária.

Em março de 2022, visitamos pela primeira vez um amigo de longa data do meu marido, que mora na ilha da Madeira. Tão impressionada pela ilha, pelo clima quente e úmido, pelas muitas horas de sol, veio a decisão de poder retardar um pouco o curso da doença de saúde do meu marido.

No entanto, essa decisão de viver aqui na ilha trouxe para mim um grande desafio com minha doença autoimune Hashimoto, acompanhada de doença celíaca e intolerância à lactose, de manter minha dieta como na Áustria. Falhei porque não conseguia encontrar as farinhas com as quais tive experiências muito boas e duradouras ao cozinhar e assar doces e massas.

Entrei em contato com a gerência da empresa Mantler Mühle para ver se seria possível entregar as farinhas na ilha.

Para minha grande alegria, recebi a confirmação de que era possível. Isso me deu a ideia de não apenas ajudar a mim mesma, mas também a muitas pessoas afetadas como eu, e fundei uma empresa aqui na ilha com a denominação social SCQ Comércio Unipessioal Lda. Com mais conversas e conhecendo pessoalmente a proprietária, a Sra. Mantler, iniciei a importação geral de farinha sem glúten e misturas para bolos sem glúten da Áustria para Portugal e Madeira.

Fico muito feliz por ter possibilitado às pessoas aqui na Madeira obter farinha sem glúten de qualidade, testada pela Associação de Celíacos da Áustria, em vários supermercados.

Inicialmente, como muitos afetados, pensei que loucura, com tantas restrições, o que realmente se pode comer, à primeira vista, nada!

É totalmente diferente, não é preciso desistir, com os ingredientes certos, há muitos pratos principais, sobremesas e bolos.

Com prazer, compartilho minhas experiências e muitas receitas.